EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

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O impacto do Design Thinking na criação de excepcionais experiências do cliente e o que isto pode representar para o seu negócio.

Criar uma Incrível Experiência do Cliente

É possível planejar, e até mesmo projetar como seu cliente se “sentirá” em relação à sua empresa?  O DESIGN criou objetos perfeitos, que instigam, que atraem e provocam reações de compra que deixam o racional em segundo plano. É o resultado natural quando se cria uma incrível experiência do cliente. 

A Inovaplan te ajuda a colocar o conceito, o método, a magia do DESIGN para criar os mais incríveis SERVIÇOS para seus clientes.

Uma EXPERIÊNCIA forte, positiva e agradável é criada a partir de uma metodologia que envolve um profundo entendimento da jornada do cliente, de necessidades que por vezes nem os próprios usuários ou consumidores percebem. E nós vamos levar para sua empresa a possibilidade de provocar aquele UAU nas interações com seus clientes, independente do seu tamanho, se é física ou DIGITAL, se vende produto ou serviço. Junte-se a nós na cruzada por serviços espetaculares.

O Que Esperar desta Consultoria

Curto Prazo
Longo Prazo

É um projeto que deixa marcas relevantes a curto prazo. A jornada do cliente será mapeada, bem como soluções rápidas para problemas urgentes. A equipe estará melhor preparada para oferecer uma experiência melhor aos clientes. Algumas ferramentas tecnológicas poderão ser implantadas. A comunicação com o cliente será bastante aperfeiçoada e alguns testes piloto poderão começar a decolar. As bases para uma cultura de longo prazo serão lançadas. Seu cliente já olhará sua empresa com outros olhos. Você começará a sentir o impacto positivo em vendas, ou no ticket médio. 

A longo prazo a CX (Customer Experience) já será parte fundamental da cultura da empresa, com a inovação exercendo um papel vital no UAU dos clientes. Talvez sua empresa esteja pensando em personalizar determinados nichos. Os benefícios percebidos a curto prazo irão estimular novas análises mais aprofundadas da jornada do cliente. A liderança tratará a CX como prioridade estratégica. Os resultados acontecerão sobre bases sólidas e a empresa se destacará perante seus concorrentes.

Conceito

uma incrível experiência do cliente

Como Fazemos

Criar ou transformar serviços de forma que juntos resultem em uma incrível experiência para seus clientes: este é o nosso principal objetivo.

Em nossa metodologia, adotamos uma série de passos visando um amplo entendimento do cliente, da empresa e do mercado em si seguidos de métodos de geração de ideias e criatividade aliados a análises concretas de viabilidade e disponibilidade de métodos e tecnologias. Encorajamos nossos clientes a se juntarem a nós em um projeto colaborativo, cujo potencial criativo de uma equipe é um elemento fundamental, visando elaborar a melhor jornada do cliente possível através dos serviços oferecidos.

Informação

Observação e entendimento dos clientes, desde comportamentos, necessidades, desejos, dificuldades para comprar e usar, como são influenciados e tendências de consumo. Priorizamos observações em profundidade ao invés de dados estatísticos.

O objetivo é entender de forma ampla os desejos e aspirações dos clientes ou potenciais clientes.

Observação da empresa, sua estratégia e objetivos, sua visão quanto aos serviços, suas forças e cultura, seus concorrentes e principais desafios.

Visão de Serviços

Formulação da visão de serviços da empresa, que irá compor os parâmetros a serem considerados no projeto como guidelines para a equipe de trabalho.

Design

Uso de percepções, informações e insights para formatar uma rede consistente de serviços que resultem em uma experiência memorável para o cliente. Juntar todos os pontos e definir a jornada do cliente, ou seja, como o cliente vai de um ponto a outro na sequência de serviços que compõem a experiência do cliente. Ou como ele trafega entre todos os pontos de contato ou pontos de interação.

Prototipagem

A experiência do cliente deve ser prototipada de forma rápida, visando prover uma ideia clara de como será o desempenho dos novos serviços em um ambiente real, visando realizar ajustes necessários para assegurar uma incrível experiência do cliente.

Implementação

Estabelecer as especificações de todos os serviços criados (blue-print), definição de atividades, procedimentos, comportamentos, perfis e recursos necessários. Treinar os times para garantir que a nova filosofia de serviços esteja entendida e presente através da empresa. Monitorar o desempenho dos serviços e seu impacto como experiência do cliente.

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