Inovaplan

App do Google Glass dá ao usuário poderes “telecinéticos”

Uma empresa britânica desenvolveu um App que permite aos usuários do Google Glass controlar o dispositivo usando apenas a mente.

Desenvolvido pela startup This Place, o MindRDR é um aplicativo de código aberto que conecta o biosensor EEG NeuroSky com o Google Glass. Este biosensor recebe as ondas provenientes de atividade cerebral e separa de interferências externas, como ruídos e interferências elétricas e converte o sinal em comandos digitais.

Assim, com o app e os acessórios os usuários do Google Glass podem tirar fotos e compartilhar em uma rede social usando o concentração e relaxamento mental. Como? O usuário recebe um feedback visual na forma de uma linha horizontal no meio da tela. À medida que o nível de concentração aumenta, a linha move-se para o topo da tela. E quanto maior o relaxamento, mais a linha se move para baixo. Uma vez que a linha atinge o topo da tela em função da concentração do usuário, o Google Glass tira uma foto. Na tela seguinte pode-se concentrar mais para compartilhar a foto, ou relaxar para que a foto seja descartada.

E mais, a empresa This Place acredita que o MindRDR pode proporcionar àquelas pessoas com síndromes tais como esclerose múltipla ou tetraplégicos a oportunidade de interagir mais com o mundo à sua volta através do uso deste tipo de tecnologia que veste.

Saiba mais aqui.

Fonte: The Telegraph

Related Articles

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PROJETOS

PROJETOS

NEWSLETTER